quarta-feira, 30 de novembro de 2016

"Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração" diz a letra dessa inesquecível e linda música cantada por Milton Nascimento, Canção da América.
É um dos mais belos hinos de celebração de união de verdadeiros amigos, diria irmãos.
Me lembro que sempre foi tocada em várias formaturas e jamais deixou de emocionar.

Hoje em dia a palavra amizade tem se banalizado tanto, que qualquer pessoa que se conheça ontem já é chamada de amiga.
Talvez as redes sociais tenham ido longe demais com essa difusão generalizada da palavra "amizade", pois sabemos que na grande maioria dos casos não se pode tão prematuramente ter esse sentimento por alguém que mal conhecemos e que com certeza não se encaixaria na categoria de pessoas confiáveis (o que é fundamental em uma relação dita de amizade).

Indo um pouco mais fundo te pergunto em quem você confiaria um segredo ou problema mais grave, sabendo que isso estaria em segurança com essa pessoa dita amiga?
Acho que sei a resposta, porque com certeza não podemos nos abrir com alguém que não nos fizesse primeiramente se sentir tão acolhido a ponto dessa revelação.
Num mundo onde ter mais substituiu o amar mais, existem os que prefiram ir onde a falsidade e o interesse seja mais útil e agradável.

Talvez o que realmente falte são pessoas amigas e não amigas pessoas.
Sei lá, tanto faz o que eu pense, mas mesmo assim eu serei sempre a mesma e com a mesma essência intacta, e não um fantoche (como a maioria dos que vejo por aí).

Num mundo globalizado , tecnológico e cada vez mais estéril de sentimentos, ousar ser sincera, sentimental e autêntica , virou sinônimo de ser antiquada e fora de moda
.

Mas com toda sinceridade que me cabe, prefiro mil vez ser desse jeito do que a mais moderninha das pessoas que com suas máscaras de certinhas,  escondem o que há de mais perigoso e cruel que é a falsa modéstia e o oportunismo.
Esse sim é o perfil que mais tem me enojado nos últimos tempos.

Que eu continue sempre evoluindo, aprendendo e amando cada dia, mais sem perder o que de melhor eu tenho, que é saber ser "Amiga"com A maiúsculo.

Abraços e obrigada aos que leram até aqui.
Rosangela Lessa. 


Aqui Pensando

O inverno promete muito frio , pois nem bem chegou e já nos tem antecipado com temperaturas baixíssimas e noites em que  o que mais desejamo...