sábado, 13 de dezembro de 2014

A Vida e Suas Miragens

Inúmeras vezes me passa pela cabeça o quanto nos deparamos ao longo da vida com dezenas de situações que julgávamos  reais e palpáveis, e que se desmancham diante de nós como miragens diante de nossos olhos.
Assim  cito como um dos exemplos mais atuais a questão das amizades.
Quantas vezes conhecemos pessoas que nos parecem a primeira e porque não dizer a segunda vista, aquele amigo ou amiga que nos nos sentíamos como se já havíamos nos conhecido de outras vidas e que por eles até brigávamos pra defende-los de coisas que não aceitávamos como justos de serem alvos...e que depois de um tempo, ou até de muitos anos, vemos que tudo não passou de mais uma miragem que a vida nos coloca pela frente , e com ela vem a mágoa, a tristeza e a decepção.
Sei que nunca fui perfeita e jamais pretendi ser,mas acho de total deselegância agir assim (não pretendo enumerar os fatos) com qualquer pessoa que seja.
Em minha vida sempre procurei ser a mais honesta possível com quem entra no meu mundo, e até já desculpei atos de ditos amigos indesculpáveis, mas hoje acredito que quem erra perde muito mais do que o enganado(a), pois a dor na consciência um dia sempre vai procurar aquele cantinho da mente de quem errou e atazanar nem que seja só um pouquinho.

Existem outras miragens que nos assombram: Viagens que sonhamos tanto tempo e depois nos parece já não tão legais como em nossos mais antigos sonhos, quem sabe talvez até os sonhos tenham prazo de validade, e com o passar do tempo o entusiasmo envelheça junto, vai saber né.

Enfim poderia ficar escrevendo aqui talvez a tarde toda e não conseguisse flanar por todo esse mundo vasto das miragens pessoais.
Outra hora continuo.
Termino desejando a vocês menos Miragens e mais Realidades legais em suas vidas.

Um abraço a todos que chegaram até aqui lendo.

Rosangela Lessa

O Presente de Viver

A vida está sempre em constante mudança, o que hoje nos parece apenas uma visão fantasiosa e muito distante pode de um momento para o outro...