sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sonhar

Depois de um tempinho sem escrever ,e após uma bela conversa com um amigo querido,me veio a ótima idéia de escrever sobre sonhos ...


A palavra sonhar vem carregada de varios significados , a maioria deles lúdicos.

E hoje quero falar sobre os sonhos que desejamos ver realizados algum dia...seja uma viagem que se tornará inesquecível, ou um amor que nos torne melhor que somos e nos dê a tão sonhada plenitude emocional que tanto faz bem ao ser humano , que aliás nasceu para amar e ser feliz.

Ou a sonhada casa onde inumeras vezes nós vimos vivendo, e quem sabe a tão desejada profissão que finalmente nos completará .



Quando criança quase sempre ficamos a divagar sobre aventuras , e inspirados por personagens infantis , nos vemos no lugar de nossos heróis em emocionantes situações, e quase sempre com apenas nossas mentes férteis as realizamos, o que nos tornam crianças mais alegres e otimistas.



Mais tarde esses sonhos de nossa infancia ficam para trás e dão lugar aos sonhos da adolescência, onde as crises do começo da maturidade vão nos afastando da inocência e nos jogando no mundo das paixões e amores, que vão tomando conta de nossos sonhos, e os desejos vão se misturando e nos fazendo pensar mais concretamente sobre nosso futuro e aspirações sentimentais .



Mas mesmo assim a partir dessa fase continuamos nutrindo em nossos corações os sonhos .

É impossivel viver sem a deliciosa energia que eles jogam em nossas vidas ( esse sempre desejo de realizá-los continua morando em nós eternamente).



E digo com muita certeza de que sem sonhos a vida não teria a menor graça ,pois são eles que nos movem a cada dia , desde a hora do despertar até a hora de dormir (aliás após , são os outros sonhos que tomam conta de nosso sono) onde alguns especialistas afirmam serem reflexo de situações e desejos não realizados (discordo um pouco , pois como explicar que os pesadelos horriveis são desejados por nós?)rs

Mas enfim não quero entrar numa área que não tenho conhecimento.



Só tenho a certeza de que cada ser humano contém em si o universo.

E filosofias a parte , eu sei que sonhar nos faz mais felizes e nos empurra em busca de alguma forma real de concretiza-los.

E é isso que torna a vida mais otimista , esperançosa e mais prazerosa de se Viver!!



Beijos e bom sonhos para todos ;)



Rosangela Lessa

Aqui Pensando

O inverno promete muito frio , pois nem bem chegou e já nos tem antecipado com temperaturas baixíssimas e noites em que  o que mais desejamo...