quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A Águia

A Águia possui a maior longevidade da espécie e chega a viver 70 anos.
Para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma dificil decisão , morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação de 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha próximo a um paredão, e ficar sem comer,beber e voar.
A águia então começa a bater o bico ate arrancá-lo...Apos isso, espera nascer o novo bico,que depois arrancará suas unhas.
Quando as novas unhas nascem, ela arranca as velhas penas e só após 5 meses sai para o vôo da renovação para viver mais 30 anos.
Em nossa vida muitas vezes temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação para só então recomeçar um vôo de vitórias.
Nos desprender-mos de lembranças,costumes e outras tradições que nos causam dor ou estagnação,pois enfim livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Abraços

Rosangela Lessa

Um comentário:

  1. Não conhecia essa necessidade da águia. Vc coloca uma coisa importante, quantas vezes, a exemplo da águia, temos q recomeçar, dar um novo rumo às nossas vidas. Isso é crescimento, aprendizado. Buscamos a felicidade e é só através das diversas experiências q vamos chegando mais perto dela. Muita paz!

    ResponderExcluir

Lembranças de uma infância feliz

Hoje em dia parece que a palavra infância virou sinônimo de um tempo antigo, como se virasse quase uma lenda! Poucas são as crianças qu...