quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Eu

Falar do outros é  fácil , nem precisamos pensar muito e já fazemos conclusões e tecemos teses sobre esse ou esta pessoa ...parece até que dá um certo prazer desfilarmos os defeitos e raramente as qualidades alheias.

Mas entrando no assunto que aqui me trouxe a escrever hoje , queria falar um pouco sobre mim mesma .
Sei que talvez seja uma das coisas mais difíceis que já me aventurei a escrever nesse blog .
Não sei se conseguirei expressar tudo que quero ,mas enfim tentarei ...

Sou uma mulher que apesar da idade ainda me equilibro entre a maturidade e a infância distante ....que ainda sente um friozinho na barriga ao se deparar com um olhar e adora seduzir e ser seduzida..que ri as gargalhadas ao ver uma cena divertida em um filme de comédia ...que chora em uma cena emocionante de filme de animação, e por vezes sente raiva de si mesma por isso...que sente  indignação quando vê alguma cena de maltrato a algum animal...que sente o coração bater mais forte ao receber um telefonema, e-mail ou mensagem de alguém que me encante...que enfim aprendeu a viver cada dia como se fosse único e um milagre a ser aproveitado e bem sorvido.

Uma mulher que sente prazer em ser gentil com os amigos queridos , e que por vezes é julgada por ser expontânea demais , por ser transparente ate a raiz dos cabelos e não fingir jamais uma educação forçada.

Que acorda todos os dias com uma fome do novo e se abençoa e abençoa e deseja o melhor a todos ...que torce por quem nem imagina e perdoa com a mesma facilidade com que se irrita com alguém... sai sempre com um olhar treinado a só ver o que me faça bem , que me acrescente.

Que vibra de alegria quando vê um cãozinho ou gatinho que corresponde a um carinho, e se emociona com um sorriso de criança.
Que sente medo de ventania , e  felicidade com uma chuvinha ao adormecer...que ainda adora seus bichinhos de pelúcia e comer chocolate aos pedacinhos .
Que ama o mar e se sente mais calma ao se perder olhando esse horizonte sem fim...

Que acredita em anjos , santos e todos os orixás ..que pede a benção pela manhã a virgem Maria , a proteção a Iemanjá, agradece e ora por todos a Jesus, e pede calma e equilíbrio ao Buda.
Que já teve chorou muitas vezes , mas imensamente já sorriu bem mais vezes..que teve muitos motivos para desistir ,e bem mais para continuar .

Que a ama a vida acima de tudo e a si mesma.
Algum que sente imenso carinho por cada pessoa que passou por sua vida e deixou uma lição de crescimento e amor.
Que enfim é uma pessoa comum , que ainda tem muito que aprender e repartir .

Beijos em todos .

Rosangela  Lessa


Um comentário:

  1. Muito linda sua postagem, como sempre de delicadeza sem igual! Te amo mana.
    sinto falta d vc no meu, literalmente me abandonastes la hahahahaha bjosss

    ResponderExcluir

Máquinas ou Humanos?

Relendo a famosa frase de Jonh Lennon : "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos " que me veio a vontade de escreve...