segunda-feira, 19 de junho de 2017

Aqui Pensando

O inverno promete muito frio , pois nem bem chegou e já nos tem antecipado com temperaturas baixíssimas e noites em que  o que mais desejamos  é um bom chá, ou então um delicioso chocolate que nos aqueça e nos faça esquecer um pouco dessas noites geladas.

Mas não é bem sobre isso (a estação Inverno) que gostaria de falar um pouco, mas sim de relações em que o inverno parece ter se instalado para nunca mais acabar.
São pessoas que até  pouco tempo, nos faziam sempre ver o lado bom do viver ..amizades ou amores que no cotidiano nos aqueciam com seu jeito sempre tão especial e saudável de nos tratar.
E hoje o que vemos é o quanto nos parece ser uma verdadeira miragem esse voltar atrás ...

Alguns dias ate nos surpreendemos com um flash do que de bom se passou, mas logo depois voltamos a real e verdadeira faceta de que o presente é muito mais duro e imperfeito, e com ele as relações que um dia tanto nos fizeram bem e hoje  só conseguimos olhar com ressentimento, distância e incredulidade de que se um dia foram realmente boas em nossas vidas.

Mas voltando ao Inverno, dizem que nossas vidas são divididas em estações (o que aliás, já escrevi uma postagem sobre isso)...e aqui e agora me sinto situada e até bem tranquila em dizer que concordo com essa tese, pois tirando as relações perpétuas que temos em nossa existência ( pai, irmãos e alma gêmea..sim eu acredito nessa ligação romântica e esotérica), as outras todas são como estações. 

Existem as que são nossos verões, com seu calor e alegria que parece nunca ter fim, as outono que a principio nos desnudam como as folhas que nessa época caem, o inverno  com sua frieza, mas que nem por isso deixamos de nos sentirmos atraídos e  a primavera que nos trás as cores  de verdadeiras flores exuberantes ao nosso viver.

Enfim apesar de sofrermos algumas vezes, sempre superaremos, isso não tenho dúvida alguma.
É assim que devemos ver a Vida : como estações, que assim como as de trem, nos levam sempre a viajarmos por lugares( alguns tristes e outros felizes) e coisas e pessoas que de alguma forma nos farão ver o mundo e a própria vida de forma Única , Verdadeira e Feliz.

Beijos ;)

Rosangela Lessa


Um comentário:

  1. Olá Rosângela.
    Todos que passam por nova vida, como diz Exupéry, "deixam um pouco de si e levam um pouco de nós".
    Todos têm importância ímpar. Em cada fase de nossa vida eles tiveram um papel ( nos amaram, nos apoiaram ,nos fizeram sofrer), enfim, caminharam e estão caminhando conosco em nossa jornada, nos auxiliando no processo de crescimento.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Poesia

Quero dividir com voces esse lindo poema da MARAVILHOSA poetiza ,atriz e tambem cantora Elisa Lucinda. É simplesmente tudo que eu gostaria...