sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Enamorados

Fiquei algum tempo pensando nessa data tão especial que é o Dia dos Namorados , e então voltei no tempo, onde comecei a recordar o quanto de magia existe nesse dia criado não por algum Deus ou Deusa do Amor , mas sim de uma história muito bonita :

"O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas atualmente é mais comum a data ser celebrada em 14 de Fevereiro.


A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Vejam que coisa mais linda e carregada de simbolismos de milagre, ternura, emoção,respeito,doçura e paixão.
E ainda hoje vemos variadas e incriveis histórias de pessoas que apaixonadas se entregam a seus amores e por eles são capazes dos mais lindos e sinceros atos de amor puro e sincero.

Já tive momentos encantadores nesse dia  (e continuo tendo)mágico e envolto em tanto mistério e emoções.
Dias em que mesmo estando sozinha , nunca deixou de ser um dia mais que especial em minha vida , sempre o vi como uma data mais que festiva e alegre , jamais me senti chateada ou frustrada por estar sem ninguem nessa data.

E tambem  já tive surpresas como conhecer alguem que se tornou um grande amor justamente nesse dia , muita sorte não é ?! rsrs ...ou nao , vai saber , porque enfim acabou .

Mas continuando minha tentantiva de falar um pouco sobre esse dia , deixo aqui minha intenção e porque nao, desejo , de que todos possam ter a felicidade de com seu amor ou sozinhos , vivenciarem esse lindo dia como ele merece , ou seja , com muito amor , alegria e paixao no coração , pois com certeza muitos outros dias mais felizes e amorosos atrairemos em nossas vidas .

Feliz dia Dos Namorados Pra Todos Voces!!! s2

Beijos

Rosangela Lessa







4 comentários:

  1. Olá, Rosângela.
    Seja bem vinda ao meu recanto.
    Já estou seguindo aqui e desejando-lhe muito sucesso neste espaço alegre.
    Feliz dia dos namorados.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Amei demais vou seguir-te pois não quero me perder mais daqui ...quando puder visita-me gotas de poesia Rosi Alves.beijos feliz dia dos namorados

    ResponderExcluir
  3. lindo esse post...acredita que eu só fiquei sabendo do dia de são valentim por causa do filme idas e vindas do amor nome original Valentine’s Day só foi ai que conheci a história do padre que fazia os casamentos escondido dando origem ao dia dos namorados....bjoss fofa ja to te seguindo

    ResponderExcluir

Lembranças de uma infância feliz

Hoje em dia parece que a palavra infância virou sinônimo de um tempo antigo, como se virasse quase uma lenda! Poucas são as crianças qu...