terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Girassol

Sempre fui uma apaixonada por flores , especialmente as rosas e orquídeas....mas tenho um carinho imenso pelos girassóis.
A forma como eles se movem sempre em direção ao sol é uma prova viva de como deveriamos agir em nossa vida cotidiana.

Muitas vezes nos abalamos tanto com os nossos  problemas diversos, que esquecemos que temos acima de nossas cabeças um dos maiores milagres a nos iluminar e nos mostrar que apesar da escuridão que porventura aconteça , sempre haverá um novo e majesteso sol a brilhar denovo em nosso caminho .

Caminho esse que com certeza tendo de nós uma visão mais otimista e segura , nos fará ver e sentir que o mundo é um constante claro e escuro, sol e noite ,luz e escuridão .

Isso sempre fez parte da existencia do universo desde seu surgimento, e nao seria diferente com nossas emoções e vidas.

Mas a grande maioria dos seres humanos ( infelizmente) não vê os sinais e os milagres que ao nosso redor nos mostra a todo instante que tudo muda o tempo todo .

Nada jamais será igual , a cada segundo tudo muda ...e a cada dia a vida os leva a perceber que é exatamente isso que torna o VIVER INESQUECIVEL .

E voltando ao girassol , que possamos seguir seu exemplo único e maravilhoso de focarmos as nossas vidas sempre olhando para o sol , a luz ,a claridade . E que os tempos escuros , sombrios e pouco iluminados, sejam vistos nao como algo ruim , mas sim uma passagem para que melhor aproveitemos e percebamos a diferença ao nos depararmos com o SOL nosso de cada dia .

Meu caminho agora é esse.
Espero que seja o de cada um de voces tambem.

Beijos e feliz 2011 !!

Rosangela Lessa

Um comentário:

  1. cheguei a ficar arrepiada com o que ti escrevestes! Realmente quase nunca prestamos atenção a qual direção tomar. Te amo mana

    ResponderExcluir

Lembranças de uma infância feliz

Hoje em dia parece que a palavra infância virou sinônimo de um tempo antigo, como se virasse quase uma lenda! Poucas são as crianças qu...