quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Entrega


Acabei de ler um texto lindo da grande escritora Martha Medeiros , de quem sou uma fã desde que a li pela primeira vez.

Acho maravilhoso o modo elegante e carismático como consegue por em palavras o que nós mulheres , e porque não, seres humanos , sentimos em vários aspectos de nossa relação com a vida e com o amor em geral.

Gostaria de ter 1% do talento dela , mas enquanto isso nao acontece - e nem sei se isso acontecerá algum dia - vou tentando mostrar um pouco do que penso , sinto e sou em varias questões da minha vida.

E hoje me peguei pensando em como é cada vez mais dificil, as pessoas se entregarem de verdade em relações tanto de amor como de amizade .

Parece que o ser humano a cada dia que passa se torna mais medroso e desconfiado,
prefere ser frio e tratar seus relacionamentos como negócios , onde o que vale é ganhar e nunca perder.

E perder eu nem digo não ser aceito e amado ,mas se preservar e tirar o que de bom o outro tiver ,usar e depois descartar quando não se sentir mais por cima ou quando o outro já nao estiver satisfazendo suas vontades e seu egocentrismo.

Isso tem me deixado profundamente decepcionada , pois sempre fui uma pessoa que se entrega de corpo e alma em cada relação ...seja ela de amizade ou amor.

Sou alguém que não sendo perfeito , pelo menos me mostro sempre verdadeira em tudo .
Mas deixo bem claro que mesmo com todos os desacertos que tem acontecido em minha vida , ainda continuo sendo sempre a Rosangela sensivel,amorosa,um pouco ingenua,teimosa,as vezes difícil ,mais sempre Eu, e que acredita e acolhe cada um que da minha vida fez,faz e fará parte .

Abraços

Rosangela Lessa

Aqui Pensando

O inverno promete muito frio , pois nem bem chegou e já nos tem antecipado com temperaturas baixíssimas e noites em que  o que mais desejamo...