terça-feira, 23 de novembro de 2010

Repelente natural contra o mosquito da Dengue

"DENGUE I: FAÇA O REPELENTE DOS PESCADORES EM CASA:






- 1/2 litro de álcool;

- 1 pacote de cravo da Índia (10 Gr);

- 1 vidro de óleo corporal (100ml);





Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando, cedo e de tarde; depois coloque o óleo corporal (pode ser de nenê, amêndoas, camomila, erva-doce ou outro).





Passe só uma gota no braço e pernas e o mosquito foge do cômodo. Além de espantar mosquitos o cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, espanta as pulgas dos animais.

Tudo que pudermos fazer para tentar acabar com essa doença que ja matou tantas pessoas , ainda será pouco. mas vamos fazer a nossa parte .
 
Abraços
 
Rosangela

Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    ResponderExcluir

Lembranças de uma infância feliz

Hoje em dia parece que a palavra infância virou sinônimo de um tempo antigo, como se virasse quase uma lenda! Poucas são as crianças qu...