sábado, 23 de outubro de 2010

Rio de tantos janeiros

"Rio eu gosto de voce, gosto de quem gosta desse céu ,desse mar , dessa gente feliz"

Hoje resolvi me aventurar em escrever sobre esse lugar mágico chamado Rio de Janeiro .

Me sinto um pouco ingenua ao achar que posso em minhas simples palavras, conseguir expressar o que é vivenciar essa maravilhosa dádiva de ser testemunha de tão belo e porque nao dizer ÚNICO estado de ser CARIOCA.

Mas para ser carioca nao precisa necessariamente ter nascido no Rio ou morar nessa encantadora cidade ao sul do Equador..rsrs

Basta ser, ter e curtir essa paisagem fantástica , que como uma pintura feita pelo melhor pintor da humanidade , mistura de uma forma inigualavel o mar , montanhas e lagoas .
Ah como é mágico olhar para tão belo cenário !!!

E o povo ...com seu alto astral ,simpatia e solidariedade ( alias segundo pesquisa, feita em varias cidades do mundo ,foi assim escolhida a mais solidaria ,entre todos os quesitos pesquisados)

E concordo , pois a cada esquina que precisamos de alguma informação ou mesmo ajuda , é sempre bem atendido de forma simpatica .

E o samba ...esse é talvez um dos maiores e porque nao dizer, O Maior Orgulho do povo carioca e o mais festejado em todos os sentidos .

Seja na forma mais natural das lindas  composições , seja da forma mais simples e ao mesmo intensa de curtir como uma religião as escolas de samba ( o nome ja diz tudo,né  )ESCOLAS....

Enfim eu poderia escrever por horas , dias sobre o jeito carioquês .
Mas como nao tenho esse talento , deixo aqui minha  simples , mas verdadeira homenagem a cada um que sentindo pulsar em seu coraçãozinho, se deixou levar por uma lembrança qualquer dessa terra (seja por ter visitado,ouvido seus sambas e musicas, ou mesmo por videos e fotos)... a esses o meu mais forte,carinhoso e emocionado abraço CARIOCA DE SER !!!
Obrigada !




Beijos
Rosangela Lessa

Um comentário:

  1. Perfeita, perfeita, perfeita! O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa PERFEITO... AMEI MANA.

    ResponderExcluir

Uma imagem vale mais que mil palavras

Valeu !!