quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Gentileza


Já passei por várias situações em que a gentileza era o menos visível ...
Mas sempre tentei ou pelo menos procurei , tornar a as coisas menos piores.

Sei que sou muito teimosa ,temperamental e passional demais ....mas a minha indole jamais me deixou contaminar por completo por ataques de furia descontroladas de algumas pessoas que convivi em minha vida.


Mas ultimamente tenho procurado me cercar de pessoas que tenham esse pensamento mais a ver comigo ...onde a gentileza , o carinho e o respeito unilateral sejam a tônica.


Não que queira só escolher amizades ou relacionamentos por afinidades e passando por testes ou coisa parecida.

Mas é que a minha vida vem tomando um rumo novo, em que vejo cada dia menos vontade de me expor a pessoas que nada tem a ver com meus pensamentos , atitudes e verdades.


Talvez tenha chegado a um extremo de momentos desprazerosos tais , que a unica certeza que tenho é me resguardar de futuros problemas e energias maléficas em meu caminho e convivencia.


Acredito que se todos nós tomassemos essas pequenas diretrizes em sua caminhada, nos pouparíamos de futuras neuras e complicações em relacionamentos de qualquer éspecie.


E já que a vida é tão bela , porque nao fazer dela o melhor que pudermos?


Assim tem sido minha vontade , é assim que quero ser a partir de agora.


E que venham as borboletas , pois meu jardim está sendo muito bem cuidado e amado.


Abraços e se cuidem sempre ;)


Rosangela Lessa

3 comentários:

  1. Isso ae, gosto da delicadeza de tuas postagens miga, te amo mto!!

    ResponderExcluir
  2. E andar com pessoas que estejam na mesma sintonia que você, ajuda para que as coisas ocorram bem. Existem pessoas que atraem coisas ruins e devemos nos afastar delas.
    Delicadeza sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Grande RÔ!
    Tenho a impressão de que todo relacionamento existe uma condição implícita que sugere: " Aceite-me pelo que eu sou ou não me aceite de modo algum".Como também concordo que vivemos em um mundo que existe uma medida de conformismo. Certas convenções devem ser respeitadas, e algumas regras obedecidas. O que não existe é encorajamento suficiente para aqueles que estão lutando para serem eles mesmos.
    E carrego comigo: Meu valor esta em eu ser eu. Seu valor esta em ser você.
    Ja te falei q vc encontrou morada no AP do meu coração, de frente pra minha artéria. E isso é fato.Como ficamos satisfeitos quando alguem cita uma qualidade que somente nos pertence.rs . Nossas afinidades são imensas.O que te tornas tão especial em minha vida, é vc aceitar minha insanidade e minha loucura. Pessoas normais limitam suas cantorias ao banheiro!rs
    Obgda por ter cruzado o meu caminho.
    Positive vibrations sempre.
    te adoro

    Alba

    ResponderExcluir

Máquinas ou Humanos?

Relendo a famosa frase de Jonh Lennon : "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos " que me veio a vontade de escreve...