segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dicas e cuidados com a pele


Para uma pele sempre bonita e saudável, basta tomar alguns cuidados diários. Os esteticistas recomendam que o rosto seja lavado com sabonetes ou loções específicos. A limpeza deve ser seguida de um tonificante, para fechar os poros, o que evita contaminações e sujeira. Filtro solar é OBRIGATÓRIO, ainda que o dia não esteja com sol.
A mesma rotina deve ser seguida à noite, retirar a maquiagem, utilizar sempre um bom creme de limpeza e um creme nutritivo.
Uma vez por semana deve ser feita uma limpeza profunda, seguida de uma excelente hidratação. Todos os tipos de pele, precisam de cuidado e tratamento, o que varia, são os ingredientes utilizados e isso deve ser bem observado.
Apesar de a cosmética moderna nos apresentar uma gama de cremes especiais, o cuidado básico dos tempos da vovó com os produtos da despensa e geladeira, ainda funcionam e muito bem.
Limpar a pele, tirar manchas e olheiras e tratar rugas em casa? É possível sim! Quer as dicas?

Máscara Para Tirar Manchas:
1 colher (sopa) de leite de magnésia
1 ampola de vitamina A
1 clara de ovo batida
Misture tudo e aplique sobre a pele limpa. O tratamento deve ser seguido por pelo menos 15 dias. Reduz pequenas manchas provocadas pelo excesso de sol.

Máscara Hidratante:
1 clara de ovo batida
1 colher (sobremesa) de farinha de aveia
1 colher (chá) de mel
Misturar, aplicar na pele limpa e deixar até secar. Retirar com água morna.

Máscara Para Pele Oleosa:
1 colher (sopa) de pepino ralado
1 colher (chá) de mel
1 colher (sopa) de levedo de cerveja
1 colher (sopa) soro fisiológico
Misture tudo e aplique sobre a pele limpa. Deixe agir por 20 minutos. Excelente tratamento para pele com acne e espinhas. Retirar com água fria.

E claro, o melhor dos tratamentos para uma pele linda e jovem e para a saúde geral do corpinho é beber muita água! Cuide-se. Você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poesia

Quero dividir com voces esse lindo poema da MARAVILHOSA poetiza ,atriz e tambem cantora Elisa Lucinda. É simplesmente tudo que eu gostaria...